Indicador
O governo do DF tentando justificar sua parceria com os pardais (Radares Eletrônicos), divulgou estatística dando informações de redução de acidentes, mortes e feridos em "virtude" da instalação de mais radares nos Eixões, Sul e Norte, porém os investimentos em Educação e Infraestrutura de rodagem são igualmente menores...isso só mostra que o país está cada vez mais mau educado, pois só obedece leis e regras através de punições e vigilâncias ostensivas. A velocidade não é o agente principal dos acidentes, pois ela só é provida por alguém que acelera o veículo e esse alguém é que deve ser educado.
E sabemos o que de fato determina o aumento dos radares em via públicas hoje em todo o Brasil é a arrecadação, pois se temos muitos maus educados dirigindo teremos muitas multas para serem pagas.
Lado positivo
Por outro lado os radares não são de todo ruins, eles também repassam muitas informações para uma central que gera uma série de estatísticas para depois serem utilizadas para uma tentativa de melhorias para o Trânsito. Eles informam quantos veículos passam pela via, ajudando no controle de tráfego, e informam também a situação do trrânsito no momento em que ele acontece.
Tais informações ajudam pontualmente ao governo na elaboração de políticas públicas de melhorias das vias .

Nenhum comentário:
Postar um comentário